Modelo de notas de Cornell

Esteja você a estudar para um teste ou a preparar-se para um exame final, o método de anotações Cornell pode tornar a sua vida mais fácil. Este modelo de notas Cornell oferece um formato para estruturar informações para que seja mais fácil estudar e relembrar mais tarde.
Tire notas utilizando o sistema de anotações Cornell

Utilize o método de tomada de notas Cornell para resultados mais rápidos

Fazer anotações com Cornell não é apenas uma forma de escrever, é um método de rever as suas anotações que o ajuda a reter as informações.

Dividir a página

Aplique este modelo a uma nota e verá que muito do trabalho foi feito por si. O modelo segue um formato clássico de Cornell, com secções para notas, perguntas, um resumo e um título.

Tirar notas

Esteja a aprender com uma palestra, livro ou algum outro multimédia, anote informações importantes na secção “Notas” do modelo. Adicione espaço em branco insira os conceitos-chave e use abreviações para manter as coisas concisas. Crie rapidamente páginas adicionais simplesmente aplicando o modelo a uma nova nota.

Fazer perguntas

Quando terminar de fazer anotações, pense em perguntas ou dicas que o levem a recordar-se de toda a informação importante. Digamos que você esteja a fazer um curso de inglês e uma das suas notas diz: “Um esboço de redação deve incluir todos os pontos principais”. Uma pergunta que você poderia escrever ao lado desta nota seria: “O que é que um esboço deverá fazer?” Ou uma sugestão apropriada poderá ser “requisito de esboço”.

Recitar

Tape as suas notas e tente responder a cada uma de suas perguntas ou sugestões. Dê uma olhada nas suas notas, caso necessário, mas continue a tentar até conseguir responder corretamente sem olhar. Utilizar as suas próprias palavras nas suas respostas irá ajudá-lo a compreender melhor o material do que recitar as notas na íntegra. Quando terminar, resuma aas suas notas no espaço fornecido.

Rever

Estude as suas notas para se preparar para um teste ou exame. Comece por ler os seus resumos para cada tópico relevante. Você também pode tapar as notas e praticar a recitação, como fez antes. Já que está a fazer isso no Evernote, você pode utilizar a pesquisa para encontrar rapidamente qualquer nota, o que o ajudará a gastar menos tempo à procura de coisas e a ter mais tempo para aprender o que você precisa de saber.

Modelo de anotações de Cornell

Seguir as etapas acima irá ajudá-lo a fazer mais do que simplesmente manter as informações na cabeça durante alguns dias. Isso irá ajudá-lo a entender as suas notas num nível mais profundo, para que você as possa colocar em uso. Tente utilizar esta folha de notas de Cornell ao preparar-se para o seu próximo grande teste ou sempre que quiser aprender algo de novo.

Registe-se hoje no Evernote

Capture ideias e inspiração a partir de qualquer local e administre tarefas com facilidade.
OR